Espírito Natalino empresarial

Durante qualquer momento do ano irão me ouvir falando mal de privatizações. Especialmente essas privatizações selvagens que estão sendo realizadas a torto e à direto pelo Brasil.Dito isso, é com muito desprazer que venho aqui saudar a grande companhia Enel pelo espírito festivo com o qual têm saudado todos os seus compulsórios clientes com comemorações natalinas desde o começo do segundo semestre do ano passado, a saber 2024.

Todos sabem que a tradição de se comprar os famosos “pisca-piscas” está se vendo ultrapassada e cada vez se veem menos casas sendo ornadas pelas luzinhas coloridas. Nossa grandessíssima empresa energética ao saber disso resolveu a questão tornando cada uma das luzes das casas dos seus cliente da região de Caucaia um pisca-pisca próprio.

Consigo claramente imaginar um altivo funcionário, após receber a ordem, baixando e subindo a alavanca para que os ilustres caucaienses pudessem desfrutar do piscar de luzes natalino. Ah… como são boas as tradições.

Para além disso, esse ato ainda promove uma redução dos eletrônicos da casa, promovendo um natal cada vez mais tradicional e sem as interferências de monstrengos tecnológicos que, queimados com as sucessivas quedas de energia, não atrapalharão as famílias de se reunirem.

Entretanto, eu entendo que infelizmente poucos entenderiam esse ato altruísta de natalino por parte deles. Assim enxergo o motivo de fazerem isso de forma espaçada espacialmente, assim todos podem desfrutar de um natal especial, como foi o caso dos bairros Parreão e Papicu aqui de Fortaleza, que tiveram a honra de passar o natalcomo o próprio menino Jesus: à luz de velas.

Espero que no ano que chega outras privatizadas sigam o espírito cristão dessa grandiosa empresa. Inclusive farei campanha. A qualquer momento próximo da páscoa, vinho pelas torneiras não parece uma má ideia.

04 / Janeiro / 2025

Fortaleza - CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cavalo de Troia do tempo

O homem frio

Inteligência? Artificial?