Elasticidade
O órgão mais elástico do corpo humano é certamente o cérebro. Pode se expandir e buscar sentidos universais, ou pode recolher-se e se contentar com a mais superficial das realidades.
Digo isso pois, uma noite dessas, me peguei admirando as poucas estrelas que pontuam o céu noturno urbano, coisa que costumo fazer sempre que posso. Parei sob o abóbada escura a admirar pontos cintilantes. Involuntariamente meu cérebro fugiu do controle. A ficha de que cada um daqueles pontos minúsculos podiam ser sistemas estelares maiores que o sistema solar no qual eu vivo caiu. O tamanho do universo se tornou espantoso, assustador e algo a ser temido; minha insignificância foi esfregada na minha cara. Belo e triste. Nada importa.
Continuei ali, olhando para cima, até que meu cérebro se recolheu. Voltei à terra, pés firmes no solo e um céu pontilhado sobre minha cabeça, nada além disso. Me vi mais uma vez perto dos meus amigos e pessoas importantes. O peso da minha vida se inflou, as responsabilidades assomaram-se. Belo e triste. Tudo importa.
O cérebro é o órgão mais elástico do corpo humano, mas por uma boa razão. Podemos nos importar com o universo inteiro, mas sem nunca esquecer o pequeno universo que orbita ao nosso redor.
Isso está tão lindo.
ResponderExcluirObrigadooo!!! Fico feliz que gostou. Ah, e obrigado por comentar! =)
Excluir