Inteligência? Artificial?

E a mais nova modinha do mundo da tecnologia, mais uma vez sendo colocada como O Futuro, são as chamadas IA, ou inteligências artificiais, as quais têm a incríveis e brilhantes funções de:

  • Roubar arte alheia
  • Conversar com solitários
  • Passar informações erradas a respeito de absolutamente qualquer coisa ou assunto
Ora, inteligências artificiais... não me façam rir. Rá, rá, rá! Inteligências artificiais estão para a inteligência como o sabor artificial de morango está para um morango. Pode até lembrar, ter o cheiro, se esforçar para ser o mais parecido possível, e em alguns momentos pode até parecer mais gostoso e viciante, mas mesmo assim não existe sequer margem para comparação.

Inclusive, mais uma vez nesse blog, como um exercício de humildade, venho me corrigir. Pois acho injustíssima a comparação realizada acima entre o sabor artificial de morango, esse que me acompanhou durante minha vida inteira e pelo qual tenho até certo carinho, e a inteligência artificial. Me sinto incapaz de nutrir qualquer sentimento positivo por qualquer IA que seja. Seja alguma que desenhe, escreva ou dê piruetas. Talvez, e só talvez, elas venham a conquistar minha simpatia quando for lançado o sabor artificial de inteligência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre Aldeota

O Cavalo de Troia do tempo

Culpa