(Des)Esperada chuva


Estamos bem no meio da quadra chuvosa no glorioso estado do Ceará. No entanto, não apenas a região nordeste vem recebendo intensas chuvas. O Brasil inteiro está passando por isso. No entanto, eu quero dar especial atenção ao nordeste devido à terrível ironia pela qual passamos.

Historicamente vivemos em uma região castigada por secas e esquecida pelo restante do país. Isso nos leva a, culturalmente, gostar de chuva e considerar uma benção quando começam a cair alguns respingos do céu, vide a clássica história da vaia ao sol. Talvez sejamos o único lugar do planeta onde um céu cinza de tão nublado seja considerado bonito.

Essa quadra chuvosa em específico traz algo diferente. Em vez de um estado inteiro saltando de alegria com a chegada das tão esperadas chuvas que trazem consigo rios limpos, temperaturas mais amenas e a indispensável água, temos um estado preocupado pelos danos que as fortes chuvas podem causar e já estão causando. Alagamentos, barragens ameaçando romper, desabamentos, e nos vemos, um povo historicamente apaixonado pela chuva, rezando a Deus, aos santos e qualquer um que escute, para que as chuvas dêem uma trégua e parem de castigar nosso povo.

A todas as pessoas do nordeste e do Brasil que estão sofrendo com as fortes chuvas, envio toda minha solidariedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre Aldeota

O Cavalo de Troia do tempo

Culpa